Safina nos "oitavos", Kuznetsova e Jankovic afastadas

A russa Dinara Safina, líder do ranking WTA, qualificou-se para hoje para os oitavos-de-final do torneio de ténis de Wimbledon, num dia marcado pelo afastamento de duas favoritas, Svetlana Kuznetsova e Jelena Jankovic.
Publicado a
Atualizado a

Safina venceu com facilidade a belga Kirsten Flipkens, em dois "sets" (7-5 e 6-1), enquanto a norte-americana Serena Williams, terceira favorita, se impôs à espanhola Carla Suarez (6-0 e 6-4).

A russa Svetlana Kuznetsova, quinta pré-designada e campeã de Roland Garros, foi afastada dos oitavos-de-final pela alemã Sabine Lisicki, 41ª da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-2 e 7-5.

A outra surpresa do dia foi protagonizada pela jovem norte-americana Melanie Oudin, de 17 anos, 124º do Mundo, que afastou do torneio britânico a sérvia Jelena Jankovic, sexta favorita, em três "sets", pelos parciais de 6-7 (8-10), 7-5 e 6-2.

No sector masculino, o norte-americano Andy Roddick, sexto cabeça-de-série, garantiu presença nos "oitavos" ao bater o austríaco Jurgen Melzer, pelos parciais de 7-6 (7-2), 7-6 (7-2), 4-6 e 6-3.

O britânico Andy Murray, terceiro favorito, também se qualificou com facilidade para a próxima ronda do torneio, ao vencer o sérvio Viktor Troicki, por categórico 6-2, 6-3 e 6-4.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt